O Valor do Tempo!
Infância:
Há momentos em que, se ao fechamos os olhos somos transportados para a alegria contagiante da nossa infância. Um período mágico em que nos sentíamos como os verdadeiros senhores do tempo, seguros no colo de mãe. Levavámos uma vida tranquila tal como, um final de semana prolongado. Da mesma forma, compromissos e obrigações como brincadeiras e diversões eram igualmente realizados.
Vida Adulta:
Por outro lado, a vida nos absorve e nos envolve em um ritmo frenético. Em geral responsabilidades se acumulam e prioridades se dissipam. À medida que crescemos, nos tornamos reféns assumidos do trânsito, do excesso de trabalho, das tecnologias e dos maus hábitos.
Seria este o momento para parar e refletir? Qual o valor do tempo?
Caos:
Consequentemente, em meio ao caos da vida adulta, aquilo que um dia foi tão precioso se perdeu. Confraternizações em família, o cheiro da comida de Mãe, brincadeiras de rua, diálogos sinceros e relações despretenciosas.
Lembremos disto!
Maturidade:
Contudo, sempre há esperanças, uma luz no fim do túnel! Afinal, é fundamental reconhecermos que sempre há oportunidade para uma nova perspectiva – mesmo nos momentos difíceis e desafiadores. Então, mais despertos e com sabedoria, podemos optar e sair deste modo automático, local onde muitas vezes nos encontramos.
Reconhece este momento e lugar?
Prazer, maturidade! Sim, é ela, acompanhada do tempo, batendo na sua porta!
Precioso e caro é este momento, em que decidimos como investir nosso recurso cada vez mais escasso e irreversível.
Você está preparado(a) para isto? De fato, cada minuto que passa, não volta mais. Assim sendo, responda com sinceridade : Como tem utilizado seu tempo? Vivendo ou Sobrevivendo? Qual o valor do tempo?
Na Prática:
Antes de mais nada, pense em pequenas coisas. Um sorriso amigo, um abraço sincero e uma conversa agradável – momentos que realmente importam! Aceite que é tempo de resgatar o valor do tempo! Como ?
Em geral, diga não à correria! Permita-se desacelerar e, perceba como a vida se torna simples, abundante e significativa.
Então, crie momentos de prazer pessoal. Pense em coisas acessíveis, simples e executáveis. Que tal um jantar em família ou uma caminhada ao ar livre? Ou até mesmo um momento de silêncio para refletir sobre o que é importante para você. Invista em experiências que deixem marcas em sua vida e na vida de quem você ama.
Contudo, se é verdade que tempo é dinheiro, também devemos lembrar que, acima de tudo, tempo é vida. A essência do nosso ser!
Tranformação:
Similarmente ao item anterior, faça uma lista de coisas que gostaria de realizar. Aprender um novo idioma ou visitar aquele lugar dos sonhos. Ao concretizar esses desejos, você materializa e transforma seu tempo em algo significativo.
Neste sentido, pense em quem você se torna ao vivenciar a vida intensamente. Como resultado, cada experiência, cada aprendizado e cada desafio vencido contribui ou já contribuiu para a pessoa que você é.
Abra seu coração:
Outro ponto a considerar, deixe-se ser vulnerável e abrir seu coração! Conte suas histórias para os seus, elas lhe ajudaram na construção de quem você é ou está hoje.
Vale ressaltar que o tempo vai passar, independentemente do que você faça. Portanto, Invista em relações. Cultive amizades. Dê valor àqueles que estão ao seu redor. Além do mais, conecte-se, vibre com os outros! Consequentemente, essas interações humanas nos fazem sentir vivos.
Pare e Respire:
Isto posto, agora faça uma pausa. Respire fundo e pense em tudo o que já viveu e tudo que há para viver.
Na medida do possível, deixe a bagagem do passado para trás e da mesma forma, abra espaço para o novo.
Avalie o que e quem realmente importa. Libere-se e Liberte-se!
Por fim, para dias corridos, pratique a gratidão.
Frequentemente reserve-se um momento para refletir suas conquista. Essa prática não apenas traz um novo olhar sobre o presente, mas também coloca em perspectiva o futuro.
Conclusão:
Para concluir, verdade seja dita, ao final de nossas jornadas, em suma ficam apenas as lembranças e memórias.
Memórias estas, capazes de aquecer, abraçar, inspirar e inclusive fortalecer aqueles pra quem vivemos, nos dedicamos e que tanto amamos.
Finalmente, vivamos intensamente e façamos de cada instante, o nosso melhor – uma verdadeira celebração!
Qual o valor do tempo?
O tempo tem valor imensurável! Lamento apenas, levarmos tanto tempo para descobrir isto.
Feliz tempo para você que leu até aqui!
Fique ligado e inscreva-se para mais conteúdo.
Visite-nos também em www.bistdu.com.br